PRECISO CONVIDAR TODOS FAMILIARES?

OU POSSO ESCOLHER QUEM CONVIDAR?

 

 

      Você ama sua tia Ana, mas você não se dá bem com seu tio João. E enquanto sua prima Maria é totalmente legal, você não tem desejo algum de ver seu segundo primo mandando aqueles passos de dança na pista.

 

      Portanto, podemos convidar somente os nossos familiares favoritos e deixar todo o resto fora da sua lista de convidados?

 

 

Convidar 1

 

 

      Por um lado, não existe uma regra certa quando se trata de quem você deve convidar ou não para seu casamento. Cada família tem uma situação diferente, e cada pessoa trata os desafios de forma diferente.

 

      Se você está relutante a convidar um certo membro da família, comece perguntando a si mesma o por que é esse é o caso. A situação com esse familiar é tão ruim que poderia fazer com que os outros convidados fiquem desconfortados? Se sim, esse é um dos poucos casos que seria melhor deixar essa pessoa de fora de sua lista de convidados.

 

      Porém, se é alguém que você não está na melhor das relações por causa de um pequeno desentendimento, eu não excluiria essa pessoa. Pensa na relação à longo termo e mande um convite, não convidar essa pessoa pode piorar a situação mais do que já está.

 

 

Convidar 2

 

 

      Outra razão que você possa deixar aquele primo distante fora da lista de convidados é simplesmente por que vocês cresceram muito distantes. Nesse caso, convidar esse familiar pode aproximas a relação e melhorar sua relação com eles. E também, seria muito ruim excluir apenas uma pessoa da família quando você convida todo o resto.

 

      Antes que você tome sua decisão final, sugerimos que consultar seus familiares e seu parceiro antes de tomar qualquer decisão. É importante considerar que não convidar um parente pode causar mais problemas lá para frente. Se for assim, apenas convide eles, não vale a pena passar pelo stress e o possível sentimento de arrependimento.