Eles são fofos. Amigos leais, parceiros do dia a dia. Disso quase ninguém duvida. São cada vez mais valorizados hoje em dia e em muitos casos são considerados como membros da família. Sim, eu estou falando dos bichos de estimação. As fofuras que nos acompanham diariamente.
Hoje as dicas são especialmente para quem deseja incorporar o seu cachorro nesse momento tão especial do casamento, afinal eles que são os nossos melhores amigos tem todo o direito de participar de um momento tão único como esse não é mesmo? Eles não precisam ficar durante toda a festa e cerimônia, mas acho que vale a pena ter a participação especial do seu querido pet nessa data. Para isso você pode escolher alguém de confiança para trazê-lo com segurança e depois levá-lo embora, além disso não se pode esquecer de oferecer água e comida para ele.
Eles podem levar as alianças, e podem ser acompanhados por crianças ou por alguém que esteja acostumado com ele. É importante fazer bastante treinos, você pode contratar um adestrador, ou tentar realizar o treino com petiscos, vejam só que lindas essas ideias!
Caso você fique insegura de levar o seu bichinho para o local do casamento, mas ao mesmo tempo quer que ele faça parte do seu Grande Dia, uma ótima opção é levá-lo para a momento do making off. Olha só que foto fofa pode render para seu álbum.
Uma boa ideia é que ele entre no cortejo sendo levado pela coleira por uma dama ou pajem. Mas lembre-se de escolher uma pessoa que tenha intimidade com ele e que saiba lidar com possíveis estranhos comportamentos. Uma pessoa que saiba como se portar caso ele não queira entrar, por exemplo. Ou decida correr, ou simplesmente empaque no meio do caminho. Uma criança despreparada pode se afligir com uma eventualidade dessas.
Em seguida é necessário verificar se o local onde você vai se casar permite que animais participem da cerimônia. E lembre-se de levar o animal ao local antes do dia do casamento para que ele se familiarize com o ambiente.
Verifique se o animal se sente confortável no local e se ele fica à vontade no meio de muitas pessoas. Não dá para se esquecer do bem estar dele, né? Por mais que o queira fazendo parte do seu dia, pode ser que para ele isso não seja tão legal. Pode ser que ele fique mais à vontade em participar somente da sua sessão de fotos, por exemplo. Outra ideia legal é fazer fotos após o casamento com doses extras de carinhos entre vocês.
Deixe um parente ou amigo encarregado de cuidar do animal durante a cerimônia e/ou festa. Ele pode precisar comer, fazer suas necessidades ou mesmo ir para casa se começar a se sentir estressado com o ambiente.
E lembrem-se: não crie muitas expectativas. Por mais treinados que estejam, eles são seres vivos e podem ter um comportamento diferente do habitual. Prepare-se para essa possibilidade para que não se frustre caso ele não corresponda às suas expectativas.