Os opostos se atraem? 10 motivos para amar alguém totalmente oposto a você!
Dizem que os opostos se atraem, mas será que é realmente uma boa ideia sair com alguém que, aparentemente, não tem quase nada a ver com a gente?
Nós fizemos essa pergunta e concluímos que sair com alguém totalmente diferente da gente pode ser uma grata surpresa. Quer saber o motivo?
1. O charme do desconhecido
Se o seu amor é completamente igual a você em gostos e preferências, é tudo muito previsível e quando se trata de amor, um pouquinho de mistério sempre vem bem. O lado desconhecido é justamente o que nos atrai na outra pessoa já que ir conhecendo o outro paulatinamente é uma delícia e sempre uma surpresa, afinal, ele/ela pensa bem diferente da gente, tem outras opiniões e por este motivo, não podemos “adivinhar” como e o que pensa.
2. Descobertas
Você jamais se imaginou fazendo uma viagem à Ásia, continente preferido do seu amor. Ela/ele, por outro lado, nunca pensou em experimentar comidas exóticas. Ele adora rock, ela música clássica. Ela ama dançar salsa, ele nunca pensou nisso. Quando duas pessoas são muito diferentes, existe a vantagem de experimentar coisas que você jamais faria sozinha/o ou com uma pessoa parecida a você.
3. Conhecimento e Sabedoria
Quando duas pessoas pensam da mesma maneira é bem difícil ter opiniões distintas sobre algo, e quase sempre as conclusões são as mesmas, ou muito parecidas, sobre qualquer assunto. Por outro lado, se você se relaciona com uma pessoa diferente a você, passa a ter pelo menos, duas visões diferentes sobre o mundo, o que pode abrir a sua mente e ampliar o seu conhecimento.
4. Discussões Produtivas
Não existe lugar para debate quando duas pessoas pensam da mesma forma e segundo os casais que estão juntos há muitos anos, as longas conversas são o que realmente fazem com que um casal permaneça unido. Já pensou em você e no seu amor na frente da lareira, velhinhos, tomando um vinho tinto (excelente para a saúde!) e conversando horas e horas juntinhos?
5. Equilíbrio
Ela é organizada, ele é criativo. Ela adora cozinhar, ele odeia. Ela ama cachorro, ele é mais de gato. Ele é esbanjador, ela um pouquinho “mão de vaca”. O equilíbrio está feito, já que o que um não tem, o outro tem e vice-versa. O importante é que exista muito respeito e amor, já que é fácil passar do equilíbrio ao desequilíbrio quando um, ou o outro quer ter razão, mandar ou não aceitar a opinião alheia.
6. Ser uma pessoa melhor
Pode ter certeza: se colocar no lugar de outra pessoa nos torna seres humanos muito mais evoluídos. Não é fácil, mas fazer esse exercício para entender a maneira do outro pensar, vai te ajudar a ser mais compreensivo com os pontos de vista do seu amor e muito mais compreensivo também, com o resto da humanidade. Respeitar a diferença é um excelente aprendizado para ser melhor pessoa e para conviver em sociedade.
7. Adeus tédio
Considerando que vocês têm muitas divergências, nunca vai faltar assunto entre vocês e o risco de cair na rotina é praticamente zero! Quando ficar muito chato vocês podem sempre trazer à tona algum assunto polêmico para esquentar a relação.
8. Cumplicidade
Se o seu amor não te entende em alguns momentos, ao saber que vocês pensam de um jeito oposto um ao outro, ele vai se esforçar mais para te entender e te apoiar. Se você estiver triste, ele vai vir com uma lista de motivos para fazer você sorrir e, certamente, vai conseguir.
9. Respeito
Um gesto simples, mas que falta em muitas relações. É mais fácil conseguir um nível de respeito máximo quando os dois têm gostos e opiniões diferentes, já que o esforço para respeitar é muito maior que entre pessoas iguais.
10. Base sólida
É óbvio que vocês não estão juntos porque são almas gêmeas. Aparentemente. O que vale realmente, na vida de um casal, é ter uma base sólida que se cria quando ambos “caminham na mesma direção” embora de forma diferente. Os casais que são muito parecidos podem confundir amizade com amor, mas quando vocês têm pouco em comum, o sentimento de amor entre vocês é o que alimenta a relação que certamente sairá fortalecida diante de possíveis problemas. Amar o diferente é um exercício dos mais complicados em todos os aspectos da vida e há que começar com algo ou alguém, no caso, o seu amor.
O principal num relacionamento a dois é aproveitar da companhia um do outro e a vontade de estarem juntos o tempo todo, respeitando as individualidades de cada um. Se relacionar com alguém oposto a você pode ser extremamente gratificante já que te fará crescer como pessoa desde o primeiro dia.