Como escolher o véu de noiva perfeito

 

 

O véu da noiva pode considerado parte fundamental do estilo e aparência no grande dia. Mas como escolher o ideal para o seu vestido e tipo de cerimônia?

 

Esses detalhes são importantes saber na hora de decidir o que mais combina com o seu estilo. Vem dar uma olhada nessas dicas e se apaixonar por cada um desses véus

 

véu 2

 

Qual a diferença entre véu e mantilha?

 

O véu é o tecido que a noiva usa preso ao cabelo, complementando o vestido. Ele pode ser de tule, simples ou bordado, ou até mesmo ser uma mantilha. A mantilha é o véu originário de Bruxelas, que é inteiro bordado a mão. Por ser um tecido bordado é mais pesado do que o véu de tule. Segundo Ângela, gerente da White Hall, “Esse tipo é o mais indicado para os casamentos mais tradicionais e com vestidos que combine com o véu.” A mantilha pode ser passada de geração para geração, e cada noiva que usar pede para bordar a sua inicial no tecido.

 

Além da mantilha, existe o véu amantilhado que é feito com tule e uma barra larga de renda, aplicada em toda a volta do tecido. “Esse normalmente é visto passado de geração para geração. É costume das noivas que fazem questão do véu trazer como referência para escolher um vestido que se adapte”, conta Ângela.

 

Qual é o tamanho de um véu longo?

 

veu 3

 

O comprimento de um véu longo varia de 2 a 5 metros. Mas o mais pedido é o de 3m, em que a cauda não é tão longa e chega a ser despojada, deixando a noiva elegante e moderna ao mesmo tempo. Esse tamanho combina mais com casamentos noturnos e em cerimônias religiosas, mas pode ficar lindo em noivas que preferem cerimônias diurnas e ao ar livre.

 

Qual é o tamanho de um véu curto?

 

veu 5

 

Existem tipos diferentes de comprimento de véu curto, como na altura da ponta dos dedos e no ombro. Mas o mais comum é o na altura do cotovelo. Ele combina com qualquer vestido e não tem ambiente certo, fica bom tanto ao ar livre como na igreja.