Você realmente precisa convidar os filhos de seus amigos para o casamento?

 

 

Quando você está escrevendo sua lista de convidados e decidindo finalmente quem fará parte da lista e quem você precisará tirar, comece logicamente com as pessoas que tem sido importante para você e seu noivo no decorrer dos anos, os amigos próximos, membros da família e as pessoas que trabalham com você, afinal de contas amigos de trabalho passam mais de nove horas do dia com você todos os dias.

 

 

Convidar os filhos

 

 

Depois de escrever todos esses nomes, você irá querer entrar no processo de decidir quais dessas pessoas da lista terão um ou mais convites extras.

 

O questionamento começa quando as pessoas na sua vida começam a ter filhos, se você deve ir em frente e convidar a família toda ou apenas os pais. Se você fizer o casamento livre e convidar os filhos de todos convidados, você pode acabar com uma lista de convidados escalando de 100 ou 200 convidados para quase o dobro!

 

Você pode até encontrar acabar encarando o custo adicional de contratar uma baba para tomar conta das crianças que estarão correndo e eventualmente dormindo a noite toda depois da sobremesa.

 

Não existe uma regra definida de quem você deve ou não convidar para seu casamento. No fim das contas, você deve escolher um número total de pessoas e se manter nesse número. Se você quiser convidar no máximo 125 pessoas, mantenha isso em mente quando decidir se você deve convidar famílias inteiras ou não. Se você está procurando por um ponto de partida, convide as crianças de familiares primeiro, depois de seus amigos e então veja se você tem convites sobrando para convidar alguém mais.

 

Se alguns convidados expressarem que não poderão comparecer caso seus filhos não sejam convidados, entenda que essa não é responsabilidade sua. No fim das contas, você está planejando uma festa para celebrar o amor que você encontrou. Entenda e lembre que você não será capaz de fazer todos seus convidados felizes. Agora volte para sua lista de convidados!