A Lista de Convidados

 

 

Quando o assunto é casamento, uma das primeiras coisas que vem à cabeça, é a tão complicada lista de convidados. Sempre temos muitos conhecidos, amigos, vizinhos próximos, parentes, colegas de trabalho etc. E como conseguir equilibrar a quantidade de convidados com o orçamento pré-estabelecido? É mesmo necessário convidar todos que conhece? Se torna indelicado não convidar alguém da empresa?
Então, aí vai umas dicas para não errar com os convidados.



 

 

lista1

 

 

O começo

 

A lista de convidados é um dos passos importantíssimos dentro do planejamento do casamento, pensando que a quantidade de pessoas interfere diretamente em muitos itens, como o local da festa, quantidade de alimentos e bebidas etc., portanto de início a lista deve conter as pessoas mais próximas, as que efetivamente participam da vida do casal. Considere também, alguns parentes distantes, amigos dos pais e do trabalho. Uma dica legal é começar a lista pelos bisavós, em seguida pelos avós, tios, primos, padrinhos e amigos, claro, levando sempre em consideração o seu orçamento. Uma outra sugestão é criar a lista em ordem alfabética, assim evita repetir nomes e fica mais fácil a conferencia final.

 

 

lista2

 

 

Critério para cortar nomes da lista

 

Sabemos que infelizmente podemos precisar “cortar” nomes. Portanto a dica é avaliar quem são os convidados principais e, especialmente as que participam ativamente da vida do casal.

 

 

Convidando colegas de trabalho

 

Se esta é uma opção que não pode passar por despercebida, procure priorizar aqueles colegas que tem também uma relação fora do ambiente de trabalho e preferencialmente relação com os dois (casal). Caso essa opção não seja seu desejo, ou não esteja em seu orçamento, o melhor a fazer é evitar comentário sobre a ocasião.

 

 

lista3

 

 

O RSVP

 

(RSVP é a sigla para Répondez S’il Vous Plaît expressão francesa que significa algo como “resposta por favor”). É uma ferramenta interessante para que o casal tenha a noção, ainda mesmo que aproximada, da quantidade de convidados confirmados. Evitando assim, o desperdício ou a falta de algum item. Os últimos dias próximo do casório, tem maiores chances de alterar o quadro, porém com o número de confirmações fica bem mais próximo ao real.

 

 

RSVP

 

 

Planejar, criar e montar uma lista de convidados para casamento, não é uma tarefa fácil. Para isso deixamos aqui algumas dicas básicas é claro, dos primeiros passos para elaboração dela.
Espero que tenham gostando, e que cada dica tenha sido válida para uma lista completa, e dentro do seu orçamento.

 

Até a próxima!