Podemos já há algum tempo afirmar que o bem-casado é o docinho mais tradicional de um casamento. Seu significado, pouco conhecido é a representação de um símbolo de sorte, quando na tradição cristã celebramos uma união (casamento). Um talismã.
Além de ser uma delícia, o bem-casado são oferecidos como um agradecimento aos convidados pela presença. O cálculo da quantidade irá depender de como os noivos têm a intenção de usá-lo em sua festa.
Quando falamos em utilizá-lo como lembrancinha e também um doce do evento, sugerimos o cálculo de 3 por pessoa em média, porém isso irá ser de acordo com o perfil de cada evento.
Uma sugestão bem acessível para os noivos com orçamentos mais justo e que agrada a maioria dos convidados, é colocar 1 bem-casado disposto em cada lugar montado, acompanhado de cartão de agradecimento, pois cada convidado já é recebido com um mimo, além de decorar a mesa.
Pode-se ainda utilizar Bem-Casados como decoração de centro de mesa, é uma sugestão mais inovadora onde você pode contratar um pequeno arranjo, ou até dispensá-lo, e dispor os Bem-Casados sobre uma lâmina de espelho, no centro de cada mesa, onde as embalagens criam um efeito especial.
A dica final que deixamos é escolher com cuidado e critério seu fornecedor de bem-casado. Existem diversas empresas consagradas no mercado que oferecem diversas opções de sabores, cores, embalagens e acabamentos, opte pela que melhor se encaixar no perfil da sua festa.
Tenha bom gosto e deixe tudo um charme!!! Boa sorte!!!