A família de meu noivo quer uma cerimônia religiosa,

mas para isso preciso me converter?

 

 

cerimônia religiosa

 

 

Decidir no tipo de cerimônia que você terá pode ser um pouco difícil, especialmente quando uma das famílias é muito mais religiosa que a outra, ou segue uma religião com regras restritas sobre os requerimentos do casamento.

 

Algumas crenças requerem que você se converta antes de casar, enquanto outras são muito mais abertas sobre o casamento inter-religioso ou para realizar a cerimônia religiosa mesmo quando um dos noivos não é fiel a mesma religião.

 

Então como que você consegue encontrar o equilíbrio entre seu noivo ou a família dele que quer um casamento religioso, as vezes isso significa que você precisa se converter? Aqui estão algumas dicas de como você pode resolver isso!

 

 

Antes de decidir se você quer uma cerimônia religiosa, vocês devem ter uma conversa sobre suas crenças e o papel que você antecipa que essa crença terá em suas vidas.

 

Você pretende criar suas crianças com uma fé em particular? Você se imagina indo à igreja todo fim de semana? Somente nos feriados? Você celebrara todos os feriados religiosos, ou somente os maiores? Você provavelmente discutiu parte disso antes de noivar, mas agora é uma boa hora de acertar os detalhes, especialmente se há uma chance de um de vocês ter de se converterem para uma nova religião antes de casar.

 

cerimônia religiosa 2

 

Se decidiram praticar duas religiões diferentes, ou se você não deu um papel para religião na vida de vocês, então vocês devem ter uma conversa com seu padre, rabino, ou outro representante em sua instituição religiosa para ter uma imagem clara sobre qualquer requerimento, assim como qualquer outra forma em que esses requerimentos possam ser mais flexíveis.

 

Por exemplo, algumas igrejas católicas podem realizar o casamento de pessoas católicas com não católicas, mas o casamento não será reconhecido como uma união sacramental, enquanto outros mais ortodoxos não irão realizar o casamento.

 

 

Você terá algumas opções caso você decida não se converter e o líder religioso da crença de seu noivo se recusar a fazer a cerimônia. Primeiro você pode procurar um padre que esteja disposto a criar uma cerimônia que reconheça a crença de seu noivo sem que você precise se converter. Segundo você pode optar por uma cerimônia civil ou secular, incorporando coisas como leituras ou rituais sem que seja uma cerimônia completamente religiosa.

 

Destacando as tradições mais importantes de uma religião ou das duas, você será capaz de incorporar o que realmente importa sem ter de sacrificar sua crença.