Economizar na decoração
(Cerimonial)
Economizar na decoração
(Cerimonial)
Com dicas simples, conseguimos no montante atingir um patamar importante de economia que vão na verdade dar um tom de beleza completamente diferente do casamento convencional, mostrando um lado mais criativo e interessante na decoração!
Dica para Economizar 1 – Como escolher as flores
1. Flores da estação
Procure as flores que estiverem em alta safra. Opções mais sofisticadas e que estejam fora época, podem encarecer muito.
2. Tipos de flores mais em conta
Procure mesclar flores mais sofisticadas com algumas mais simples. Mini-margarida, cravíneas e aster, são ótimas opções.
3. Procure ser clean
Elegancia não é sinônimo de exagero. Devemos nos atentar que uma decoração mais reta e simples na grande maioria das vezes é mais bonita e mais atraente economicamente.
Dica para Economizar 2 – Escolha arranjos menores
Parece óbvio, mas não é! Muitas noivas querem economizar mas tem como referências fotos de arranjos bola (aqueles clássicos) enormes!!! Gente, quanto mais flor para montar um arranjo, mais caro ele será!
Então, opte por arranjos menores, pequenos, com menos volume! Por isso, vasos (ou garrafinhas e vidros de condimentos reutilizados e preferencialmente com boca pequena) com flores diretamente na água, são uma boa pedida. Desse jeito temos arranjos mais simples onde de fato as flores estão em evidência.
Mas cuidado: Arranjos desse tipo pedem flores de boa qualidade pois elas ficam mais aparentes à vista do que num arranjo bola, onde só se vê um conjunto, um todo. Portanto, saiba como escolher as flores na dica seguinte:
Dica para Economizar 3 – Compre doces simples e use forminhas pra decorar
Doces são um dos itens que acabam pesando no orçamento pois normalmente é preciso uma grande quantidade. O costume é calcular entre 5 e 7 doces por pessoa sem contar os bem casados!
Só que hoje em dia os doces se tornaram verdadeiras obras de arte! Um espetáculo a parte. Com isso o valor subiu um pouquinho. São tão lindos que às vezes nem dá vontade de comer! Particularmente, ficamos desejando aquele nosso bom e velho brigadeiro de sempre que, no fundo, é o preferido da grande maioria.
Sendo assim, uma boa forma de economizar é encomendar doces simples, enrolados, sem decoração, que tem um custo mais baixo que os decorados e então usar forminhas para dar aquela incrementada no visual, dando volume e colorindo a mesa de doces.