Olá!!!! Neste post iremos abordar algumas dicas do que não fazer na preparação do seu casamento. São coisas que parecem simples, mas sempre são os grandes erros e vilões das noivas em geral. Todo cuidado é pouco
1. Organizar todo casamento sozinha
Por mais que precisamos economizar ao máximo nos preparativos e no planejamento, não tente organizar o dia mais especial da sua vida sem ajuda de profissionais gabaritados e experientes.
A escolha de fornecedores confiáveis e se possível vindos de indicações, irão aumentar ainda mais as chances de grande sucesso da sua festa de casamento.
2. Chamar um amigo para prestar algum serviço em vez de contratar um profissional.
Ás vezes nós temos um amigo que fotografa legal, uma amiga que faz bolos gostosos. Sempre que possível, fuja disso!
O ideal é que todos os produtos e serviços sejam de fornecedores profissionais, que já estejam acostumados com o stress e a rotina de eventos. Amigo ou familiar em certo ponto poderá atrapalhar seus preparativos.
3. Contratar serviços e profissionais sem um planejamento prévio adequado ao seu orçamento.
Parte fundamental para um planejamento e execução perfeita de um evento, a contratação de profissionais com valores muito abaixo do mercado, pode se tornar um grande pesadelo.
Meninas, estamos falando do sonho de vocês, do dia em que nada poderá dar errado, portanto, não podemos entregar nosso grande dia na mão de profissionais que não sejam gabaritados. Não se trata de preço, temos hoje, parceiros e empresas para todos os tipos de bolsos e gostos, então, existem tipos de economias que não são vantajosas.
4. Escolher o local para a cerimônia ou para a recepção sem levar em conta o número de convidados.
Os locais para realização do seu casamento não podem ser nem grandes e nem pequenos demais. Ao escolher a igreja para sua cerimônia e o local para sua festa, tenha sempre em mente o número aproximado de convidados. É extremamente desagradável para os noivos veem aquele corredor imenso e vazio.
5. Deixar de fazer confirmação de presença.
A confirmação de presença é imprescindível. Com aproximadamente vinte dias do casamento vocês devem dividir a lista de convidados em duas partes: 1ª “temos certeza que vêm” 2ª “achamos que vêm”. Com essa base, temos a quantidade bem aproximada da quantidade de convidados, podendo, portanto, ajustar os custos e gastos mais detalhados que surgem com a proximidade da festa.
6. Determinar para os músicos os estilos de músicas que devem ou não devem ser tocados.
Apesar de vocês não gostarem desse ou daquele estilo de música, deixem o músico tocar um pouco de tudo, eles vão sentir o que está agradando mais vendo a pista mais cheia. Tenho certeza que o melhor para vocês é ver o salão bem animado.
7. Decidir casar com um tempo de preparação muito curto.
Existe um tempo mínimo para começar os preparativos do meu casamento? A resposta é não, porém, um tempo bom é em torno de 10 a 12 meses. Esse tempo lhe proporcionará além de uma organização e planejamento econômico dos seus gastos, uma melhor seleção de profissionais, como também de locais para cerimônia e recepção.
Além de conseguir estender os prazos de pagamento de todos os fornecedores de sua festa. Casar e no final não ter dívidas nos perseguindo é tudo de bom !!!
Boa sorte e cuidados meninas!!