Eventos corporativos são muito importantes para alavancar clientes, conhecer a concorrência e dar visibilidade ao seu produto e/ou serviço, nós já detalhamos melhor os objetivos de um evento corporativo aqui. Nesse contexto, há diversos formatos de eventos possíveis para uma marca ou empresa realizar, é preciso entender as necessidades e o que a empresa quer alcançar para escolher a melhor forma do evento.
Hoje nós vamos te falar alguns tipos de eventos que podem ser feitos, vem conferir!
1. Feiras
As feiras são um tipo de evento bem conhecido e bastante utilizado, principalmente para juntar várias marcas do mesmo setor em um único evento para os clientes conhecerem.
Nesse sentido, as feiras servem para as marcas apresentarem seus produtos e serviços, deixando-os à mostra, recebendo clientes e concorrentes para conversar e, também, é muito bom para networking com os convidados.
2. Palestras
Já as palestras são um tipo de evento para dar autonomia e concretizar a marca, já que, clientes e concorrentes de outras empresas irão ouvir e aprender o que a sua marca tem a passar, ou seja, darão credibilidade a voz da sua empresa.
3. Workshops / Oficinas
Os workshops e oficinas têm como intuito fazer os convidados colocarem a mão na massa e aprenderem algo novo, saírem de sua zona de conforto. Com certeza necessita ser algo que tenha a ver com a empresa que está oferecendo a oficina.
4. Cursos
Por fim, ministrar cursos corporativos. Esse tópico é para a empresa que está em um nível avançado, quando a marca tem total condições e autonomia para ensinar com propriedade outros empreendedores e empresas.