TRADIÇÃO DO VESTIDO DE NOIVA!

 

 

      A das maiores preocupações das noivas é, certamente, com relação ao vestido que usarão no dia do tão esperado “sim”. Você usaria um vestido que já está a muito tempo na tradição da família? Ou optaria por um exclusivo?

 

      Se na sua família também tivesse essa tradição, você usaria uma roupa tão antiga no dia do seu casamento?

 

 

Tradição 1

 

 

      Essa passagem é um marco, É uma doação carregada, sobretudo de emoções. O que sua avó passou a 30, 40, 50 anos atrás, você, está resgatando usando uma peça tão importante.

 

Na teoria é lindo, essa tradição já está a anos fazendo muita gente

se emocionar nos casamentos, uma tradição familiar!

 

 

Tradição 2

 

 

      Ser escolhida para usar o vestido da mãe ou da avó é privilégio de poucas! Mas na prática pode não ser muito agradável, uma vez que, por mais que o vestido esteja super conservado, pode estar bem ultrapassado.

 

      Neste ponto, de uma lado a noiva, toda atarefada e vivendo um turbilhão de emoções se depara com uma carga sentimental familiar enorme. E aí? Usar ou não o vestido usado pela mãe?

 

      Hoje em dia, já existe profissionais da alta costura que podem deixar um modelo ultrapassado em um belíssimo vestido, sem perder a carga emocional e a recordação tão linda que é carregada por esse vestido.

 

 

Tradição 3

 

 

      Fale com seus familiares sobre a hipótese de fazer algumas modificações no modelo original para adequá-lo mais ao seu estilo, e deixar confortável para que você se sinta linda, mas, se ainda assim, o vestido não ficar bom, lembre-se que é o seu casamento e tudo deve estar do jeito que sonhou a vida toda.

 

 

Tradição 4

 

 

      E para as noivinhas que querem muito casar com um vestido inspirado nas grandes mulheres da sua família e não teve o privilégio de guardar essa peça, faça um resgate de fotos, levante todas as recordações com parente e conhecidos, leve para um estilista e pronto.

 

      Redesenhe dentro da atualidade e dos nossos padrões de hoje um modelo inspirado no de antigamente. E a, lembre-se, guarde essa peça para sua filha, aposto que ela adoraria ter esse privilégio.