Chinelos personalizados são mais do que um modismo, eles vieram mesmo para ficar (e, faz tempo!) nos casamento brasileiros. Aliás, são a cara dos casamentos brasileiros! São úteis, antes de tudo: o objetivo é que as mulheres não fiquem com os pés doendo troquem o salto pelo chinelo para não parar de dançar, afinal toda noiva quer pista cheia o tempo todo.

 

VAI CASAR? CHINELOS NÃO PODEM FALTAR!

 

01

 

Além da utilidade na festa, será uma boa lembrancinha que a convidada
pode usar muitas vezes depois e sempre lembrar do seu casamento.

Diariamente recebemos muitas dúvidas de noivas sobre o assunto. Para
lhe ajudar, a CustumiZú responde as mais frequentes:

 


1) Como saber qual quantidade comprar?

 

      Algumas noivas ficam em dúvida se são para todos os convidados ou apenas as mulheres.Geralmente, os chinelos são somente para as mulheres porque o objetivo é descansar os pés do salto! Recomendamos comprar chinelos para metade do número de convidados da sua festa. Por exemplo, para festa de 500 convidados, são 250 pares. Mas lógico que você conhece sua festa melhor que todo mundo. Se sabe que na lista tem mais mulheres do que homens, compre uma quantidade maior. O que não pode acontecer de jeito nenhum é ter menos chinelos do que o número de convidadas, para não gerar constrangimento de alguém ficar sem.

 

02

 

2) Como saber a quantidade por tamanho?

 

      Não precisa sair perguntando convidada por convidada qual tamanho usam, até porque sempre tem alguém que vai faltar na festa, alguém que vai a mais, não se estresse com isso. A Custumizú tem uma tabela de sugestão baseada na experiência de anos e super funciona:

 

03

 

3) Como escolher o mais certo para a festa?

 

      Hoje em dia há várias opções de modelos. A Custumizú sempre conversa com a noiva para saber mais da decoração do casamento e harmonizar os chinelos de acordo. Por exemplo, se o casamento é na praia, há as opções de estampas leves e florais. Casamentos clássicos podem ter chinelos com brasão. Se no casamento terá muitos convidados estrangeiros, eles vão amar chinelos verde e amarelo, e por aí vai. As estampas nas cores dourado e prateado são as que melhores harmonizam com tudo e todo mundo gosta.

 

04

 

4) Com quanto tempo de antecedência fazer o pedido?

 

      Para não ter problema da produção estar lotada ou mesmo para entregas fora de São Paulo, a Custumizú indica encomendar de 6 a 3 meses de antecedência. Nesta época você já tem os detalhes da decoração bem definidos e pode definir e encomendar seus pares, e assim já tira esse item da lista! Entregamos para todas as noivinhas do Brasil e nosso tempo de produção é de 30 a 40 dias corridos.

 

5) Qual a melhor hora de distribuir os chinelos na festa?

 

      Indicamos distribuir quando abre a pista: Muitas convidadas nesse momento ainda não estão com os pés doendo e ainda querem ficar mais um pouquinho no salto, mas saber que seus chinelos já está ali para quando precisar, traz um conforto para a convidada.

 

6) Como distribuir os chinelos?

 

      Existem várias opções, converse com sua assessora/cerimonialista para alinhar a melhor opção para sua festa. Se no local tiver chapelaria, os chinelos podem ficar na chapelaria para serem retirados ali. Algumas assessorias distribuem “vale chinelos” para todas as convidadas na entrada da festa e avisam para que seja retirado na chapelaria. Outra opção é distribuir perto da pista, afinal o objetivo é mesmo que as pessoas fiquem na pista! Neste caso, nunca deixe todos os pares com apenas uma pessoa para distribuir porque vai virar tumulto.

 

05

 

7) Alguma forma de deixar os chinelos das madrinhas mais especial?

 

      Todas as convidadas irão ganhar as sandálias. Mas caso você queira um mimo mais caprichado para as madrinhas, a Custumizú oferece bottons de Strass ou aplicação no solado. São um arraso!

 

Tirou suas dúvidas?

Nós da equipe Custumizú estamos te esperando para montar seu modelo especial. Opte pela qualidade no dia dos seus sonhos.
Acesse www.custumizu.com.br e fale com nossos vendedores.
Prefere ligar? (11)2966-6411 / (11)3805-5144