Como escrever um ótimo discurso de noivo

 

 

Discurso de Noivo

 

      Como todo casal o dia do seu casamento vai quase que certamente ser o evento mais importante de sua vida e a pressão de acertar todos pequenos detalhes é enorme.
      O Noivo no entanto, recebe de longe a melhor parte do negócio; geralmente ele cuida do carro, local da festa e…claro o discurso.
      Falar em público aparenta causar mais medo para o homem normal do que pular de paraquedas, mas se você sabe o que falar e como falar, então realmente não há nada com o que se preocupar. Aqui estão nossas dicas de como escrever um ótimo discurso de noivo.

 

Introdução

 

É a hora de agradecer a todos os convidados pela presença e por estarem ali celebrando o seu grande dia!

 

Brindes

 

Esse é de preferência pessoal. Já fui a casamentos onde tinha um para quase todo paragrafo mas se você está escrevendo eles no seu discurso a chave é checar exatamente para quem os outros pretendem brindar também.
Agradecimentos
É logico que uma parte de todo discurso de casamento serve para agradecer as pessoas pela presença, porém, a menos que você queira que isso se torne em um anuncio de mesa por mesa, reserve esses agradecimentos para as pessoas que tiveram que ir um quilometro extra para estar lá. Você possui um tempo limite para discursar e prevenir o tédio é essencial.

 

Menções Especiais

 

Pessoas ficam emocionadas nos casamentos e o noivo não é exceção. É muito comum ver um rapaz totalmente racional distribuir essas menções ao local, os garçons e o rapaz da limpeza. Se você pagou dinheiro pelo serviço, deixe isso de fora e utilize esse momento especial para amigos e família que fizeram o deles sem ser pagos nada.

 

Duração

 

Não muito curto, nem muito longo, só o necessário. A ideia é de deixar os convidados com apenas a quantidade exata de risadas e sentimentos e é por isso que os últimos dois tópicos são significativos. Você deve ter algo que dure pelo menos 7 minutos ou 1200 palavras. Se seu discurso estiver batendo por volta de 1500 palavras estará na hora de tirar algumas menções.

 

Os Pais

 

Essa é sua única oportunidade de dar o reconhecimento que seus pais merecem por ter colocado você nesse mundo e por terem te aturado como adolescente. Seja honesto, seja sincero e não tente encher linguiça.

 

Sogros

 

Nunca esqueça de mencionar seus sogros, se você se atrapalhar aqui pode ter certeza que uma hora isso vai voltar a você. É um tremendo dia para eles; a sua filhota está se casando e indo morar com algum cara peludo que não se barbeia o suficiente. Seja respeitoso, carinhoso e diga algo tranquilizante.

 

Humor

 

O noivo tem o discurso mais fácil do dia por quilômetros. As piadas estão realmente lá para que os padrinhos contem e tudo que o noivo deve fazer é concordar e cometer. No entanto, um discurso de noivo sem humor é uma oportunidade perdida. Você não precisa extrapolar, mas lembre-se do tempo quando se encontraram pela primeira vez? Seu primeiro encontro? A primeira vez que viu os sogros? Existe humor em algum lugar basta se concentrar.

 

Aqueles que não estão entre nós

 

Está parte é de preferência pessoal, mas com algumas taças de champanhe o noivo tende a passar do ponto. É um assunto complicado de manejar e eu não consigo pensar em um único casamento que eu participei que esse assunto não tenha aparecido. Os que funcionam melhor são aqueles que as pessoas são reconhecidas de uma maneira leve mas respeitosa. Um pequeno elogio pode tornar o ambiente triste e isso é, depois de tudo, essa festa é sua celebração.

 

Sua Esposa

 

Isso deve ser sempre a parte que você termina, antes do brinde das madrinhas. A melhor estratégia aqui é ser real e pensar em termos básicos, o que sua parceira significa para você, suas vidas e seus futuros. Diferente do padrinho você pode ser um pouco dramático aqui, mas é melhor parar antes de fazer um poema.