Planejando um casamento perfeito
Planejar um casamento não é fácil, são diversos detalhes e tudo tem que estar em harmonia, não é mesmo? Para ajudar o seu casamento ser perfeito (e será!), vamos listar abaixo alguns dos erros mais comuns que todo casal comente. Tente passar longe deles, noivinha!
1- Pular a parte do orçamento
Escolher o vestido ou o local do casamento antes de estabelecer um orçamento é como ir ao shopping, achar um vestido lindo, e depois se assustar com o preço estampado na etiqueta. Por isso, antes de se apaixonar por um vestido de noiva, defina até quanto você pode gastar ou, caso contrário, você chegará a pensar a cortar metade da lista de convidados ou cancelar a lua de mel só para conseguir o tal vestido. Guarde em mente a seguinte ordem: orçamento, lista de convidados, local do casamento e vestido. Seguindo-a, você evitará surpresas.
2- Pensar que a sorte vai espantar a chuva
Se você optou por um casamento ao ar livre, esteja ciente que uma simples chuva pode ser, literalmente, um divisor de águas. A sorte existe, mas ela é inesperada, então não conte com ela em um dos dias mais especiais da sua vida.
Um plano B é sempre útil! Porém é fato que ninguém quer colocar tendas e guarda-chuvas nos gastos, pagar 50% do preço antecipado e perder o dinheiro caso, felizmente, a chuva não apareça. Mas saiba que fechar o pacote de última hora sai mais caro e, ainda, há uma grande chance de não encontrar nada disponível. Então, reflita: quanto vale a sua consciência tranquila?
3- Não caia no exagero
O casamento é o evento da sua vida, mas isso não significa que vai durar uma “vida toda”. Não transforme a cerimônia em uma maratona, reveja suas decisões e corte os excessos. É importante pensar em um começo e um fim. Durante os votos, não se esqueça de providenciar assentos suficientes para todos os convidados, caso contrário, uma cerimonia de 5 minutos irá parecer uma de 20. Sobre a festa, recomenda-se 5 horas de recepção, tempo médio que as pessoas conseguem aproveitar e sair da comemoração rindo.
4- Conforto, sempre, em primeiro lugar
Muitos convidados em um ambiente pequeno dificulta a hora da refeição e da dança, além de deixar as pessoas inibidas. Por isso, confirme com o estabelecimento alugado, exatamente, quantas pessoas cabem, confortavelmente, no espaço e planeje-se para manter esta comodidade.
5- Cortar o vídeo
Muitas pessoas costumam cortar o vídeo do pacote do casamento, e a maioria se arrepende, pois a versão cinematográfica deste dia tem o poder de fazer o casal reviver cada segundo desta ocasião tão especial – que costuma passar em um piscar olhos.
6- Deixe mais do que saudade
Você só descobre o valor de um momento quando ele vira uma lembrança, por isso deixe mais do que saudade no seu casamento, deixe lindas recordações: chinelos personalizados da Custumizú. Além do chinelo fazer os convidados se soltarem na pista, amigos e familiares vão sempre lembrar deste dia único no qual eles fizerem parte.
7- Não aproveitar o momento
Esse é o pior erro de todos e , infelizmente, muito comum. Ansiedade, medo e preocupação criam um ar de stress durante o planejamento que, como consequência, acaba esconde a beleza deste momento tão importante. Por isso, relaxe! Aproveite cada decisão, cada dúvida, cada visita, cada convite entregue; aproveite cada segundo e não se esqueça: o principal detalhe deste dia é, sem dúvida, a sua felicidade!